terça-feira, 7 de junho de 2022

Gênero fluído,nova proposta de orientação

 





"Fique calmo e seja gênero fluído"



Uma tentativa de desconstrução de normas sociais de gênero binário.E,para horror dos fundamentalistas, homofóbicos e quetais,estas idéias andam correndo o mundo virtual (e o real)


Variações da bandeira do arco-íris.Tem bandeira até para assexuados.
*******************  



O que significa?


Gênero fluído é uma identidade de gênero que pode ser descrita como uma mistura dinâmica de masculino e feminino.

Uma pessoa GF pode se sentir sempre como híbrida de masculino e feminino mas, em alguns períodos, mais feminina ou neutra ou qualquer outra identificação que vá além da tradicional homem/mulher.

O gênero pode variar de forma randômica, de acordo com as circunstâncias e os desejos.
As pessoas gênero fluído podem ser identificadas como multigêneras,não binárias e/ou transgêneras.
Esta vontade de "atravessar" não tem relação com o conjunto da genitália ou com orientação sexual.


***

Como surgiu o conceito? 

"Um fluído é todo corpo que tem a propriedade de fluir e necessita de rigidez e elasticidade.Em consequência, cede imediatamente a qualquer força que tenda a alterar sua forma,adotando a forma do recipiente que o contém". 

 * Quem cunhou o nome "gênero fluído" nos meados da década de 1990,nos Estados Unidos,deve ter levado  ao pé da letra essa regra (uma delas)  do que se chama pressão hidrostática,adaptando muito bem o conceito.

a bandeira
"Gênero Fluído" é uma das comunidades do LiveJournal,grupo virtual onde usuários da internet podem manter blogs ou diários e onde cada um pode interagir com a comunidade ou,particularmente,uns com outros. 

* Está na lista das 56 formas de exercer a sexualidade (!!!!)  publicada pelo Facebook.

* A expressão se encontra no  Urban Dictionary, espaço dinâmico e em alteração constante.Ali são listadas expressões idiomáticas,gírias, neologismos ou qualquer novidade linguística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Origem dos símbolos do movimento LGBTQIA+

    A IMAGEM É A MENSAGEM Em 1970, após os acontecimentos de Stonewall, a décima primeira letra do alfabeto grego, Λ (minúscula: λ) ou lambd...