Há dez anos, o mundo da moda ficou de luto: semanas antes do lançamento de sua coleção na Paris Fashion Week (9/3/2010),o estilista britânico Alexander McQueen foi encontrado morto em seu apartamento no Green Park, em Londres.A polícia investigava,então, a possibilidade de suicídio.
A notícia foi divulgada pelo “Daily Mail” e confirmada por fontes da empresa do designer.
A polícia investigava,então, a possibilidade de suicídio.

Depois do recente morte da
amiga Isabella Blow,que o transformou num ícone, um Mc Queen muito deprimido não conseguiu superar a falta da mãe, Joyce, que tinha falecido poucos dias antes.
********
Lee Alexander McQueen nasceu em 17 de março de 1969,em Londres.

Depois de trabalhar em oficinas de alfaiates conceituados( com clientes como Mikhail Gorbachev e o Príncipe Charles),aos 20 anos foi estilista na maison de Koji Tatsuno e, em Milão, fazia parte da equipe de Romeo Gigli.
Em 1984,obteve seu grau de Mestre em Desenho de Moda pelo prestigiado Central Saint Martins College of Art and Design .
A coleção da formatura foi inspirada no trabalho da estilista Isabella Blow
E,talvez, no ritmo da numerologia mas certamente por conta do imenso talento,a carreira deslanchou .

Em 2000,meio inconformado com o pouco destaque que ali recebia,passou a fazer parte do Grupo de Alta Costura Gucci que permitiu a abertura de uma Maison com seu nome.
Desenhou roupas para as personalidades como Madonna, Bjôrk, Fergie,Rihana,Naomi Campell, Sarah Jessica Parker,Cameron Diaz,Sandra Bullock,Michelle Obama e o Príncipe Charles.
No casamento do Principe William e Kate Middleton,a noiva usou um vestido da marca McQueen. Era branco off-white e foi criado pela então diretora criativa Sarah Burton.
*****************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário