segunda-feira, 22 de maio de 2017

Família de letras "Gilbert" homenageia Gilbert Baker,criador da bandeira do arco-íris,recentemente falecido


Uma família tipográfica é um conjunto de  fontes tipográficas com as mesmas características estilísticas fundamentais, porém apresentadas com variações de espessura, largura, altura e outros detalhes. .

Gilbert Baker, criador da bandeira do arco-íris, convertida em símbolo do orgulho homossexual, morreu, aos 65 anos, no dia 1º  de abril de 2017,anunciou   seu amigo e militante Cleve Jones. **********************
 Gilbert Baker
bandeira do arco íris - símbolo moderno do respeito à diversidade - foi criada para a parada de 25 de Junho de 1978, em San Francisco.
No ano seguinte, para superar dificuldades na produção, foram retiradas as cores rosa e turquesa e o azul índigo substituído por um tom mais escuro.
A bandeira com seis cores se tornou oficial ( o vermelho simboliza o fogo; o laranja a cura; o amarelo o sol; o verde a natureza; o azul a harmonia e o violeta o espírito).

  
Praia de Ipanema,na altura da Rua Farme de Amoedo, Rio de Janeiro
  Presente em qualquer evento LGBT, exposta em locais públicos, ou espaços fechados,sinaliza que o local é um ambiente gay ou simpatizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chase Johnsey -primeiro homem a interpretar papel feminino em uma companhia internacional de balé

  Chase Johnsey ,  ex-dançarino principal   dos  Ballets Trockadero de Monte Carlo,  atualmente dança com o mesmo status no  English Nationa...