terça-feira, 31 de agosto de 2021

Gene Kelly - 25 anos sem o bailarino e coreógrafo

 

Deu na Wikipedia:


"Eugene Curran "Gene" Kelly (  1912  1996) foi um bailarino americano, ator, cantor, diretor,produtor de cinema e coreógrafo. 
 Kelly era conhecido por seu estilo de dança enérgico e atlético, sua boa aparência e os personagens simpáticos que levou`a  tela.

 Embora seja lembrado hoje por suas atuações em Cantando na Chuva e Um Americano em Paris,  era uma força dominante nos filmes   musicais americanos a partir de meados dos anos 1940, até que esta forma de arte saiu de moda no final dos anos 1950.  
Suas muitas inovações transformaram o filme musical de Hollywood  e  é creditado  quase sozinho, por  fazer a forma de balé comercialmente aceitável para o público de cinema"


****
 
 
Hollywood  que,na época, vivia sob o abominável Código de Hays,código de censura (ou auto censura) que chegava ao absurdo de proibir cenas em que axilas eram mostradas,só suportaria um bailarino que fosse espada e machão.

E que. nas cenas onde não dançava, se vestisse como um executivo bem comportado ou membro das Forças Armadas.

Kelly foi pensado para ser um anti Fred Astaire que era extrovertido um pouco além da conta para os critérios dos censores.

Foi casado três vezes e teve vários filhos o que, sabemos, não quer dizer absolutamente nada.
Seu nome é citado  e existe uma pequena biografia sua na mais importante enciclopédia internacional direcionada para a comunidade LGBT.
 ******
 
Gene Kelly 
Cantando na Chuva, sequência clássica do cinema
clique aqui para ver:

http://youtu.be/D1ZYhVpdXbQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Origem dos símbolos do movimento LGBTQIA+

    A IMAGEM É A MENSAGEM Em 1970, após os acontecimentos de Stonewall, a décima primeira letra do alfabeto grego, Λ (minúscula: λ) ou lambd...