quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Ellen Page agora é Elliot

 


 Antes de mais nada, assista a este  vídeo que viralizou em 2016

Em 2016, Elliot Page entrevistou o então deputado federal Jair Bolsonaro para a série documental Gaycation, do canal Viceland, sobre declarações polêmicas dele, como “ter filho gay é falta de porrada”. Na ocasião, o atual presidente do Brasil disse que não é homofóbico.

Entrevista com o sempre patético Bolsonaro em 2016.

https://www.youtube.com/watch?v=vQ7dy9DQMT8


Miniminibio e carreira


Elliot Page nasceu no dia  21 de fevereiro de 1987  em Halifax, Nova Escócia, Canadá,filho de Martha Philpotts, professora, e Dennis Page, designer gráfico.

Começou a atuar desde cedo e frequentou a Neptune Theatre School.

Aos 10 anos de idade,estava na premiada série de televisão Pit Pony (1999), o que rendeu uma indicações ao Gemini e ao Young Artist Awards.

Page apareceu na série de TV de sucesso Trailer Park Boys (2001).

Mais tarde, participou de Marion Bridge (2002), que ganhou o prêmio de Melhor Longo Canadense no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Mais um prêmio Gemini pelo seu papel de Lilith na primeira temporada de ReGenesis (2004), um drama de uma hora para TMN / Movie Central, e para o longa-metragem a cabo, Mrs. Ashboro's Cat (2004), por Melhor Performance em um Programa ou série infantil ou juvenil. " Para terminar, transcrevo texto garimpado na internet: Como protagonista de Menina Má.Com (2005), de David Slade, que estreou no Festival de Cinema de Sundance, Page recebeu muitos elogios por sua atuação turística como uma jovem de 14 anos que conhece um fotógrafo de 30 no Internet e, em seguida, procura expô-lo como pedófilo. Os filmes que se seguiram incluíram o papel-título de Os Fragmentos de Tracey (2007), de Bruce McDonald's; Um Crime Americano (2007), também estrelado por Catherine Keener; e a terceira instalação da franquia X-Men, X-Men: O Confronto Final (2006), onde Page interpretou Kitty Pryde. Com seu papel decisivo na comédia de sucesso de Jason Reitman Juno (2007), sobre uma adolescente excêntrica que se viu inesperadamente grávida, Page recebeu indicações ao Oscar, BAFTA, Globo de Ouro e SAG de Melhor Atriz, e ganhou o Independent Spirit Award por sua atuação. Eles seguiram essa virada com o protagonista da estreia na direção de Drew Barrymore, a comédia-drama Garota Fantástica (2009), o thriller psicológico de Christopher Nolan A Origem (2010), o filme independente Face Oculta (2010) e a comédia de humor negro Super (2010), ao lado de Rainn Wilson e Liv Tyler. Página co-estrelou ao lado de Jesse Eisenberg, Alison Pill, Alec Baldwin e Greta Gerwig na comédia de Woody Allen ensemble Para Roma, com Amor (2012), e apareceu no thriller O Sistema (2013), uma história centrada em um trabalhador contratado encarregado de se infiltrar em um grupo anarquista, apenas para se apaixonar por seu líder. "

**********

Elliot Page sobre a realidade violenta e os preconceitos :

 “Para os líderes políticos que lutam para criminalizar o atendimento de saúde às pessoas trans, negando o nosso direito de existir, e para todas as pessoas que continuam usando suas plataformas enormes para falar coisas hostis às pessoas trans: vocês têm sangue em suas mãos. 

Vocês incentivam uma onda de ódio vil e humilhante que cai sobre os ombros da comunidade trans, onde 40% dos adultos já tentaram suicídio. 

Chega! Você não está sendo ‘cancelado’, está machucando pessoas. Eu sou uma dessas pessoas, e nós não ficaremos calados diante desse tipo de ataque.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Origem dos símbolos do movimento LGBTQIA+

    A IMAGEM É A MENSAGEM Em 1970, após os acontecimentos de Stonewall, a décima primeira letra do alfabeto grego, Λ (minúscula: λ) ou lambd...