sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

A Filha lésbica de Dick Cheney

Filha lésbica de Dick Cheney casa com companheira

a propósito do filme "VICE", atualmente em cartaz
 
Mary Claire Cheney ( 14,/2/1969),advogada ,segunda filha de Dick Cheney(Vice-Presidente dos Estados Unidos no Governo George W.Bush ) e de Lynne Cheney,lésbica assumidíssima, foi uma voz ativa  na luta pela conquista do direito ao casamento de pessoas do mesmo sexo, aprovado por Barak Obama. 
 ********** 
Notícia publicada no Diário de Notícias (Lisboa-PT)

  

Mary Cheney (à dir.) com Heather Poe
Mary Cheney (à dir.) com Heather Poe 
Fotografia
 © Jim Bourg / Reuters


O ex-vice-presidente dos Estados Unidos celebrou em 2012 o enlace da sua filha, Mary Cheney, com a sua companheira de longa data.

"A nossa filha Mary e a sua companheira de longa data, Heather Poe, casaram-se hoje em Washington DC", afirmou Dick Cheney num comunicado assinado em conjunto com a sua mulher, Lynne. "A Mary, a Heather e os seus dois filhos são dois elementos muito importantes e muito amados da nossa família e desejamos-lhes toda a felicidade".

Mary Cheney, de  51 anos, tem um filho de  doze anos, Samuel, e uma filha de nove anos chamada Sarah.
Em 2004, os republicanos que apoiavam a candidatura de George W. Bush e do seu vice-presidente, Dick Cheney, apresentaram propostas de lei estatais pela rejeição do casamento homossexual.
Mais recentemente, o Presidente dos EUA, Barack Obama, apoiou publicamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Mary Claire Cheney

****
  SINAL DOS TEMPOS


"Dick Cheney, uma das figuras mais conservadoras da administração Bush, apoiou os esforços do então presidente para proibir constitucionalmente o casamento legal entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos. "Ele decide a política desta administração e tem meu apoio", disse Cheney durante um debate presidencial em 2004.
Mas em 2010, Cheney admitiu ser "o momento de reconsiderar" a proibição contra a presença de homossexuais declarados nas Forças Armadas dos Estados Unidos, mudando sua posição sobre o tema."

( fonte; O GLOBO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ISADORA DUNCAN E ELEONORA DUSE.- A amizade virou amor

  Famosas, aclamadas, deusas para seus admiradores, Isadora Duncan - a criadora do ballet moderno e Eleonora Duse - considerada em sua época...