segunda-feira, 11 de abril de 2016

Bruce Springsteen cancela show em solidariedade à comunidade LGBT



Bruce Springsteen,ativista dos Direitos Humanos, cancelou show que faria ontem,dia 10 de abril,na cidade de Greensboro,Carolina do Norte-EEUU,informava um comunicado publicado na sexta feira, dia 8.
O cancelamento se deveu `a aprovação de "uma lei que ataca os direitos dos cidadãos LGBT".Os ingressos foram devolvidos.


Bruce Frederick Joseph Springsteen,cantor,compositor,violonista e guiutarrista,  nasceu em Long Branch,New Jersey, no dia 23 de setembro de 1949. 
Na carreira, oficialmente,desde 1969,  recebeu vinte Grammys,  quatro American Music Awards e um Oscar. É casado com Patti Scialfa desde 1991 e,antes, foi casado com Julianne Phillips
Pai de Jessica Rae,Evan James e Samy Ryan.

Considerado um "porta-voz dos trabalhadores",já vendeu mais de 120 milhões de discos.  O álbum Born to Run  é considerado um dos 200 álbuns definitivos do Rock no Rock and Roll Hall of Fame. 
 Bruce participou do evento "We are the World"   música de autoria de Michael Jackson e Lionel Richie em parceria de 45 cantores  com objetivo de arrecadar fundos para o combate da fome na África. 
Em 2013, foi uma das grandes atrações no Rock'n Rio.

**************
 O comunicado:

"Como vocês sabem, meus fãs,  estamos programados para um show em Greensboro, Carolina do Norte neste domingo. Como também sabemos, a Carolina do Norte  passou  a lei HB2, que os meios de comunicação estão se referindo a como a "lei do banheiro", para os transgêneros
Tão importante quanto isso, a lei também ataca os direitos dos cidadãos LGBT nos locais de trabalho,onde   os direitos humanos são violados .
 Nenhum outro grupo na Carolina do Norte enfrenta este fardo. 
 A meu ver, é uma tentativa de pessoas que não suportam o progresso do país têm feito no reconhecimento dos direitos humanos de todos os nossos cidadãos para derrubar esse progresso.  Neste momento, existem muitos grupos, empresas e indivíduos na Carolina do Norte que trabalham para se opor e superar estes desenvolvimentos negativos. 
 Levando tudo isso em consideração, eu sinto que este é um tempo para mim e para a banda para mostrar a solidariedade para os combatentes da liberdade.  
Como resultado, e com mais profundas desculpas aos nossos dedicados fãs  em Greensboro, nós cancelamos nossa show marcado para domingo, 10 de abril.  
Algumas coisas são mais importantes do que um show de rock e essa luta contra o preconceito e a intolerância - o que está acontecendo enquanto escrevo - é uma delas.  
É o meio mais forte que tenho para levantar a voz em oposição àqueles que continuam a empurrar-nos para trás em vez de para a frente."

  20 minutos do show de Bruce no Rock'n Rio 2013,começando por linda homenagem a Raul Seixas.
https://www.youtube.com/watch?v=THKMM4X_Wp0

 ***
Ouça, veja,recorde  e se emocione,leitor:Bruce aparece duas vezes solando 

USA for Africa - We are the World

 https://www.youtube.com/watch?v=M9BNoNFKCBI


Nenhum comentário:

Postar um comentário