quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Gene Kelly -Vinte anos sem o bailarino e coreógrafo

Deu na Wikipedia:
"Eugene Curran "Gene" Kelly (  1912  1996) foi um bailarino americano, ator, cantor, diretor,produtor de cinema e coreógrafo. 
 Kelly era conhecido por seu estilo de dança enérgico e atlético, sua boa aparência e os personagens simpáticos que levou`a  tela.

 Embora seja lembrado hoje por suas atuações em Cantando na Chuva e Um Americano em Paris,  era uma força dominante nos filmes   musicais americanos a partir de meados dos anos 1940, até que esta forma de arte saiu de moda no final dos anos 1950.  
Suas muitas inovações transformaram o filme musical de Hollywood  e  é creditado  quase sozinho, por  fazer a forma de balé comercialmente aceitável para o público de cinema"

****
 
 
Hollywood,  que,na época, vivia sob o abominável Código de Hays,código de censura (ou auto censura) que chegava ao absurdo de proibir cenas em que axilas eram mostradas,só suportaria um bailarino espada e machão que nas cenas onde não dançava se vestia como um executivo bem comportado ou membro das Forças Armadas.
Kelly foi pensado para ser um anti Fred Astaire que era extrovertido um pouco além da conta para os critérios dos censores.

Foi casado três vezes e teve vários filhos o que, sabemos, não quer dizer absolutamente nada.
Seu nome é citado  e existe uma pequena biografia sua na mais importante enciclopédia internacional direcionada para a comunidade LGBT.
 ******
 Gene Kelly 
Cantando na Chuva, sequência clássica do cinema
clique aqui para ver:

http://youtu.be/D1ZYhVpdXbQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário