segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Biografia de George Michael legendada em português







*George Michael, nome artístico de Georgios Kyriacos Panayiotou.
*Cantor e compositor britânico que vendeu mais de 100 milhões de discos
 *Nasceu 25 de junho de 1963 em East Finchley, Londres
 *Morreu ontem, 25 de dezembro de 2016  em sua casa em Goring-on-Thames,no Reino Unido . 
Pertenceu aos grupos musicais WHAM ! (1982-1986) e BAND-AID , durante o ano de 1984.

**********

  Produzida pela NETFLIX e  exibida pelo canal Multishow, a bografia  encontra-se disponível
no YouTube

clique aqui:  https://youtu.be/dSxElLqa4rg

***********

Do site  do "El Pais" é o texto a seguir :







"Com a sua voz doce, Michael viveu estrelato pop como membro do Wham!, onde  alcançou grandes marcas comerciais como Wake Me Up Before I Go-Go, em meados dos anos oitenta. O grupo era parte do novo boom pop britânico daquela década, que se caracterizou pela dose incrível de hedonismo e sua aparência refinada. 
O sucesso dos Wham! foi tal que o grupo se tornou a primeira banda ocidental a tocar na República da China.
Michael manteve o nível de sucesso na carreira solo quando deixou para trás o grupo aclamado. Sua estreia foi com um disco impressionante em 1987, com Faith, de funk-pop, que se tornaria o mais vendido de sua carreira. No álbum, com movimentos folk e soul, além de baladas de grande profundidade emocional, havia canções como a própria Faith e I Want Your Sex, dando ao músico o perfil de um cantor que, em seus próprios termos, soube se mover como peixe na água no mais alto do pop na era de Michael Jackson,Madonna e Prince.

George Michael foi trilha de várias novelas brasileiras, como 'Vale Tudo'

Foi um ápice importante, que começou a trazer problemas desde o início por causa de seu envolvimento com drogas e seus enfrentamentos com o mundo discográfico mundial. Michael, que lutou para não se sentir uma marionete da indústria, entrou em confronto aberto com sua gravadora em 1990 com seu segundo álbum Listen Without Prejuice Vol. 1. Uma atitude beligerante que ele manteve em trabalhos posteriores e, no fim, o afetaram depois de seu mais glorioso período, que incluiu a sua colaboração com o Queen em Five Live, um EP gravado no tributo concerto para Freddie Mercury no estádio Wembley. 
Ele também colaborou com  Elton John com quem iniciou uma grande amizade. Elton John disse neste domingo que estava em “estado de choque”.
Nos anos 90, sua obra não chegou a atender às expectativas de sucesso comercial ou artística, apesar de emplacar alguma canção nas paradas.
 Também foi afetado por sua deriva pública, quando a mídia fez eco a respeito de sua homossexualidade que se tornou conhecida depois de ele ser preso em 1998, um um banheiro público de Beverly Hills por fazer sexo oral com outro homem.
 Ele foi acusado de "atos obscenos". Em sua saída do armário teve papel decisivo seu namorado brasileiro Anselmo Feleppa, um estilista que foi a seu camarim após um show no Brasil nos anos 90. "(Anselmo) rompeu com meus limites vitorianos, e ele realmente me mostrou como viver, como relaxar, como desfrutar da vida",  declarou.
Feleppa morreria de Aids não muito tempo depois. O músico soube fazer paródia de tudo isso no clip para a canção Outside, incluída em Ladies and Gentlemen, The Best of George Michael.  Desde então, ele tentou manter sua aura pop star se fazendo íntimo de sons dançantes, mas sempre sem inspiração."

**************

Nenhum comentário:

Postar um comentário